Meu Carrinho
Descrição: Alivium 600mg c/ 10 Comprimidos

Calcular Frete e Prazo de Entrega:

Qual meu CEP?

Finalize sua compra:

R$26,19
Importante:
Comprando este produto você acumulará mais 261 pontos no seu saldo.

Detalhes

Especificações:

Apresentação: Alivium (ibuprofeno) 600mg caixa com 10 comprimidos. 

INFORMAÇÃO AO PACIENTE

ALIVIUM é um medicamento com ação anti-inflamatória, analgésica e antipirética.

ALIVIUM é indicado no alívio dos sinais e sintomas de artrite reumatóide, osteoartrite, reumatismo articular, nos traumatológicos relacionados ao sistema musculoesquelético, quando estiverem presentes componentes inflamatórios e dolorosos. ALIVIUM está indicado ainda no alívio da dor após procedimentos cirúrgicos em Odontologia, Ginecologia, Ortopedia, Traumatologia e Otorrinolaringologia.

ALIVIUM deve ser conservado em temperatura ambiente (15ºC a 30ºC).

O prazo de validade de ALIVIUM encontra-se gravado na embalagem externa. Em caso de vencimento, inutilize o produto.

Não se recomenda a administração de ALIVIUM durante o período de gravidez. Informe ao seu médico a ocorrência de gravidez durante o tratamento ou após o seu término. ALIVIUM não é recomendado no período de amamentação. Informe ao seu médico se estiver amamentando.

Na ocorrência de distúrbios gastrintestinais, tomar ALIVIUM junto com as refeições ou leite. Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

ALIVIUM pode interagir com outros medicamentos, como anticoagulantes, antihipertensivos, ácido acetilsalicílico, corticosteróides, ciclosporina, diuréticos, lítio, antagonistas H2, metotrexato e tacrolimo. É muito importante informar ao seu médico caso esteja utilizando outros medicamentos antes do início ou durante o tratamento com ALIVIUM.
Informe ao seu médico o aparecimento de qualquer reação desagradável durante o tratamento com ALIVIUM tais como náuseas, vômitos, dor epigástrica (dor na região do estômago) ou sangramento gastrintestinal, visão turva e/ou outros sintomas visuais, erupção cutânea devido a processos alérgicos, inchaço, pressão alta ou baixa, dor de cabeça, olhos e bocas secos, entre outros .

ALIVIUM é contra-indicado a pacientes que apresentam hipersensibilidade ao ibuprofeno, a qualquer componente da fórmula ou a outros antiinflamatórios não-esteróides. ALIVIUM é também contra-indicado a pacientes portadores da “tríade do ácido acetilsalicílico” (asma brônquica, rinite e intolerância ao ácido acetilsalicílico), tratamento de dor peri-operatória na cirurgia de revascularização da artéria coronária, pacientes com insuficiência renal, hepática e cardíaca grave.
ALIVIUM não deve ser utilizado por pacientes com asma sensível a ácido acetilsalicílico ou a outros medicamentos antiinflamatórios pelo risco de reatividade cruzada.

Informe ao seu médico se você é portador de qualquer uma das seguintes condições: doença cardíaca, hepática ou renal, pressão alta, alteração da coagulação do sangue, alergias ou outras doenças de pele e doenças gastrintestinais.

TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.
NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO. PODE SER PERIGOSO PARA A SUA SAÚDE.

INFORMAÇÃO TÉCNICA

Propriedades Farmacodinâmicas
O ibuprofeno tem ação farmacológica de um agente antiinflamatório não-esteróide e possui atividades anti-inflamatória, analgésica e antipirética. Age, provavelmente, inibindo a síntese de prostaglandinas.

Propriedades Farmacocinéticas
O ibuprofeno é absorvido do trato gastrintestinal e o pico de concentração plasmática ocorre cerca de 1-2 horas após a ingestão. O ibuprofeno é amplamente ligado às proteínas plasmáticas e tem uma meia-vida de aproximadamente 2 horas. Ele é rapidamente excretado na urina principalmente como metabólito e seus conjugados. Aproximadamente 1% é excretado na urina como ibuprofeno inalterado e cerca de 14%
como ibuprofeno conjugado. O ibuprofeno é rapidamente metabolizado e eliminado pela urina, a excreção é praticamente completa 24 horas após a última dose.

Dados de Segurança Pré-Clínicos
Estudos de reprodução conduzidos em ratos e coelhos em doses um pouco menores do que a dose máxima clínica não demonstraram qualquer evidência de desenvolvimento anormal. Como não houve estudos bem controlados em mulheres grávidas, este fármaco deve ser usado durante a gravidez somente se estritamente necessário. Devido aos efeitos conhecidos dos fármacos antiinflamatórios não-esteróides sobre o sistema cardiovascular fetal (fechamento do canal arterial), deve-se evitar seu uso durante a gravidez avançada. Assim como com outros fármacos conhecidos por inibir a síntese de prostaglandinas, um aumento na incidência de distocia e atraso no parto ocorreram em ratas.

POSOLOGIA

Efeitos indesejáveis podem ser minimizados usando-se a menor dose eficaz de ALIVIUM (ibuprofeno) dentro do menor tempo necessário para controlar os sintomas.
Não se deve exceder a dose diária total de 3.200 mg. Na ocorrência de distúrbios gastrintestinais, administrar ALIVIUM com as refeições ou leite. Em condições crônicas, os resultados terapêuticos são observados no prazo de alguns dias a 1 semana, porém na maioria dos casos esses efeitos são observados ao fim de 2 semanas de administração.
A dose recomendada é de 600 mg 3 ou 4 vezes ao dia. A posologia de ALIVIUM deve ser adequada a cada caso clínico, e pode ser diminuída ou aumentada a partir da dose inicial sugerida, dependendo da gravidade dos sintomas, seja no início da terapia ou de acordo com a resposta obtida. Nos casos de artrite reumatóide juvenil, recomenda-se administrar 30 - 40 mg/kg/dia, em doses divididas. 

Avalie este Produto

Não existem avaliações para este produto ainda.

Dê sua opinião:

* Campos Obrigatórios